• Manuel Eduardo Bravo, acreditado como Embaixador não-residente de Angola no Perú


    O embaixador angolano no Brasil, Manuel Bravo, apresentou, recentemente, na cidade de Lima, as Cartas Credenciais que o acreditam como representante diplomático de Angola no Peru.
    Manuel Bravo apresentou as Cartas Credenciais, que o acreditam como embaixador não-residente, à Presidente do Perú, Dina Boluarte.

    No diálogo subsequente à cerimónia, o diplomata angolano transmitiu à estadista peruana uma mensagem verbal do Presidente João Lourenço.

    Na mensagem, foi reiterado o desejo e a vontade política de ver fortalecidas as relações de amizade e cooperação, em domínios como agricultura e pescas, cultura e ensino superior, turismo, recursos minerais e político-diplomático.

    Durante a sua estadia no Perú, o embaixador Bravo encontrou-se com o ministro e vice-ministro das Relações Exteriores, respectivamente Javier González-Olaechea e Peter Cannock, bem como com o director-geral para África e Médio Oriente Jorge Carbajal, tendo todos convergido no interesse dos dois Estados realiza​rem consultas político-diplomáticas periódicas.

    O Perú, país vizinho do Brasil e da Colômbia, estabeleceu relações diplomáticas com Angola, a 06 de Setembro de 1985. É a 6ª maior economia da América do Sul, o 2º maior produtor mundial de cobre e dispõe da 3ª maior reserva mundial de minerais metálicos.