O Embaixador de Angola no Brasil, Manuel Eduardo Bravo, presidiu em Brasília a cerimónia comemorativa dos 50 anos da Independência Nacional, numa celebração que reuniu representantes do Governo brasileiro, membros do corpo diplomático e cidadãos angolanos residentes no país.
O evento, promovido pela Embaixada de Angola no Brasil, incluiu a inauguração de uma exposição fotográfica alusiva às cinco décadas da Independência.
No seu discurso, o Embaixador Manuel Eduardo Bravo destacou a profunda e ancestral irmandade entre Angola e o Brasil, sublinhando o gesto político-diplomático de grande significado histórico do Brasil ter sido o primeiro país a reconhecer a Independência de Angola, a 11 de Novembro de 1975.
O diplomata salientou ainda a homenagem prestada pelo Presidente João Lourenço ao antigo Presidente do Brasil, Ernesto Geisel, e ao diplomata brasileiro Ovídio Melo, ambos condecorados, a título póstumo, como reconhecimento pelo apoio decisivo ao processo de independência e à consolidação das relações entre os dois países.